segunda-feira

pintalguei-me de umbigos falsos


resolvi espelhar-me
assim...
resolvi diluir-me em pepitas de ouro velho
de fechadura cerrada
pintei-me de cor dourada
molhei-me em pincéis de cerda fina
resolvi diluir-me
assim...
umbigos desenhados
procurando-me
fechei-me em ouro
em ouro velho
numa fechadura dourada
espelhei-me para que se  reflexem
resolvi abrir buracos em umbigos falsos
pintar com pincéis finos
assim...
riscos invisíveis de pepitas de ouro
encerrei-me num metal mole
dilui-me
moldei-me
assim ...
espelho-me só para que não me vejam
neste meu ouro velho
marcaram-me unhas recortadas
riscam-me este meu  espelho
assim...
tocam-me à porta
não abro uma fechadura colada
dourada
não me abro
amoleci-me em ouro
assim...
pintalguei-me de umbigos falsos
dilui-me em metal mole
assim...

Teresa Maria Queiroz  - Agosto 2011
Foto  - Helena Lagartinho